Faz sentido ter saudade


O tempo passa. Hoje, no horário de almoço, resolvi limpar a caixa de e-mails que não tinha sido mexida desde os idos de 2004. Convenhamos que três anos não é lá um tempo muito grande, mas eu diria que é suficiente.

Suficiente pra desabafos extensos e fervorosos, pra discussões efêmereas e intensas, pra contatos de muito (muito, muito, muito…) tempo. Encontrei ali pessoas diferentes do que eu vejo hoje e jamais tão parecidas. Relembrei convicções e pensamentos de muitas gente que nunca mais deu sinal de vida. Encontrei sinais de vida de gente que não vive mais.

Encontrei declarações de amor subliminares, pedidos e frases que talvez, na época, eu não fosse capaz de entender. Não sei se são as pessoas que crescem ou a percepção da vida é que muda, mas alguma coisa nisso tudo faz sentido. Faz sentido sentir novamente as mãos suarem ao ler o e-mail que demorou os mais longos cinco minutos da sua vida pra chegar. Faz sentido sentir piedade de quem tanto ódio senti. Faz sentido ler novamente as críticas e perceber que em muita coisa não se muda jamais, mas que saber lidar com os defeitos vale a pena. Faz sentido sentir saudade, mesmo que ela não seja um desejo de ter tudo de volta.

Acho que o cara que inventou esse tal de passado sabia o quanto é bom abrir uma caixa de e-mails antiga.

Outros textos

7 Replies to “Faz sentido ter saudade”

  1. AI Marina! Vai se F*&¨$##@, sabe o que eu fiz na madrugada de segunda para terça-feira? LIMPEI MINHA CAIXA DE EMAILS! É, foi uma loucura tão boa! Viq ue hoje sou uma pessoa completa. ^^
    Beijo! Odeio quando fazemos as coisas iguais sem combinar!

  2. faz todo sentido…

    obs.: vou lotar sua caixa de email hoje de manhã com comentários… e como sou eu quem vai comentar, pode se preparar porque serão os comentários mais bobos de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *